
Sony diz que escassez de Playstation 5 vai acabar
Depois de meses com os jogadores precisando achar meios alternativos para conseguir obter um PS5, já que a própria Sony nos deixou flutuando em tempos de escassez de console, a empresa revelou que esse problema terá finalmente um fim.
Segunda a criadora japonesa, a pretensão de vendas do Playstation 5 para seu ano fiscal, que será finalizado no dia 31 de março de 2023, é de 18 milhões de consoles no mundo todo. É isso que você leu: NO MUNDO TODOO!
Até o momento, a Sony vendeu 11,5 milhões de consoles pelo globo. E agora, com a possibilidade de aquisição de novas peças e componentes necessários para a fabricação do videogame, já que a pandemia contribuiu para a dificuldade de transporte de suprimentos necessários para essa manufatura, finalmente os consoles serão feitos em uma escala maior para que todos tenham a mesma oportunidade de ter um "brinquedinho" desses no hack da sala.
Embora a Sony esteja confiante de que a escassez de chips e outras peças está melhorando, o CFO Hikori Totoki sugeriu que o número de vendas projetado do PS5 é conservador. Ele comentou em uma teleconferência com investidores, segundo o site VGC, que o estoque do PS5 ainda está em falta, dizendo que a empresa originalmente queria produzir 22,6 milhões de consoles para atender a demanda.
“Dezoito milhões de unidades é o que nós sentimos que dá pra produzir, considerando as peças e componentes que podemos obter no momento, no entanto sentimos que há uma demanda um pouco maior do que isso, assim sendo acho que em outro momento esse número precisará ser maior", disse Totoki.
Será que um dia poderemos sonhar em termos um PS5 no Brasil sem precisarmos barganhar o fígado nas lojas, uma vez que seu valor no mercado ainda segue a R$ 4.500 para o consumidor final?
- Tags:
- #playstation 5
- #sony
- #console
- #videogame
- #vgc
- #vendas
- #mercado de games
Comentários
- NENHUM COMENTÁRIO REGISTRADO