Validação de Cadastro
O que é?
A validação de cadastros é um recurso de segurança adicional oferecido aos usuários do TrocaJogo, onde é feita uma verificação manual dos documentos de identidade (RG), das informações de contato (e-mail, telefone e endereço) e a verificação da situação do CPF junto ao site da Receita Federal, de forma que os usuários validados possam usufruir de maior credibilidade entre os demais usuários do site.
Este recurso não representa uma assinatura do site, e os valores obtidos ajudam a cobrir os elevados custos operacionais do TrocaJogo e no desenvolvimento de novos recursos.
Como funciona?
Conheça abaixo como funciona o processo de validação de cadastros do TrocaJogo:
![]() |
Passo 1 - Você preenche um formulário com seus dados pessoais e seu endereço residencial, juntamente com cópias digitalizadas de seu RG e comprovante de residência em seu nome. |
![]() |
Passo 2 - As informações são verificadas internamente pela equipe do TrocaJogo, e seu CPF é verificado junto ao site da Receita Federal. Havendo necessidade, também poderão ser realizados contatos telefônicos. |
![]() |
Passo 3 - Somente quando os dados forem aprovados você receberá um e-mail informando sobre os meios disponíveis para o pagamento da taxa anual de validação de cadastros. Caso os dados sejam reprovados, você será notificado por e-mail e caso tenha interesse, deverá iniciar um novo processo de validação. |
![]() |
Passo 4 - Após recebermos a confirmação do pagamento da taxa anual de validação de cadastros, encaminharemos ao endereço físico indicado uma correspondência contendo um número de ativação (token). |
![]() |
Conclusão - Uma vez que o endereço esteja correto, você receberá a correspondência e preencherá no site o token contido nela, liberando automaticamente o selo de identificação de Usuário Verificado que é exibido em seu perfil. |
Garantia
Embora um dos principais objetivos deste processo seja limitar a ação de fraudadores e estelionatários, o fato de um usuário ser validado junto ao TrocaJogo não garante de maneira alguma a sua idoneidade.
O TrocaJogo envidará seus maiores esforços no sentido de realizar um processo de validação compatível ao elevado nível de expectativa de seus usuários, de maneira transparente e confiável, porém não nos responsabilizamos de forma alguma pelo sucesso ou fracasso de trocas realizadas com quaisquer usuários, sejam eles validados ou não.
Os usuários validados estão sujeitos às mesmas regras e critérios dos demais usuários, estando igualmente sujeitos às punições previstas nos termos de uso do TrocaJogo, sem prejuízo dos valores pagos referentes ao processo de validação.
Preço
O processo de validação custa R$20,00 e deve ser pago somente após a aprovação de suas informações.
Este valor pode ser pago via PagSeguro, PayPal ou transferência direta.
Prazo de Validade
Cada validação tem um prazo de 1 ano, a partir da data de ativação, que é feita pelo usuário ao preencher o token enviado pelo TrocaJogo através dos Correios. Após esse período, uma nova validação de endereço deverá ser realizada, mediante nova cobrança.
Perguntas e Respostas Frequentes
- Para que serve a validação de usuários?
Serve para que você forneça algumas informações pessoais, como RG, CPF e endereço residencial, que são checadas manualmente pela equipe do TrocaJogo e uma vez aprovadas, permitem que você apresente um selo de "Usuário Verificado" em seu perfil, transmitindo maior segurança aos demais usuários. - A validação de cadastro é obrigatória?
Não, a validação de cadastros é apenas mais um serviço oferecido pelo site, e sua adesão é opcional. - Se eu não validar o meu cadastro, poderei continuar usando o site?
Sim, você poderá utilizá-lo normalmente, exatamente da forma como sempre o fez. - Quais garantias eu tenho validando o meu cadastro?
Podemos garantir que os dados foram verificados com grande rigor, e poderão ser utilizados pelos usuários prejudicados em alguma eventualidade. - Para o seguro de encomendas recomendamos consultar as condições oferecidas pelos Correios ou pela transportadora escolhida.
Basta eu pagar a taxa e automaticamente terei o selo?
Definitivamente não. Você só terá direito ao selo após todos os seus dados serem minuciosamente verificados e você receber uma correspondência no endereço fornecido, contendo um código para a liberação do selo no site. - Não tenho um comprovante de endereço em meu nome. E agora?
Neste caso você pode utilizar um comprovante de endereço em nome de seus pais, desde que o nome de um deles conste no documento de identidade que deverá ser apresentado. - Não tenho um "scanner", posso tirar uma foto digital do meu documento e/ou do comprovante de residência?
Sim, desde que as imagens estejam perfeitamente legíveis. - E se eu tiver o selo e um usuário mal-intencionado solicitar os meus dados, vocês vão compartilhá-lo?
Os dados só serão fornecidos única e exclusivamente mediante solicitação judicial. - Se eu não tiver o selo em meu perfil, serei prejudicado em uma troca com um usuário que possui um selo?
Eventualmente um usuário validado poderá solicitar que você envie o seu jogo primeiro, o que também dependerá de fatores como o seu histórico de trocas. Nestes casos recomendamos negociar, e se você não estiver confortável com a situação, procurar outro interessado. - Eu já tenho uma boa reputação, preciso verificar o meu cadastro?
A verificação de cadastros é opcional, independente do volume de trocas ou tempo de acesso ao site. Caso já tenha uma boa reputação, a validação do seu cadastro poderia melhorar ainda mais a sua imagem em nossa rede.
Sim, estou DE ACORDO com os termos e condições do processo de validação de cadastros
Informações importantes:
Os dados fornecidos serão utilizados especificamente para validar as informações pessoais, e não modificarão as informações existentes no perfil.
Em casos de suspeita de fraude e/ou estelionato, os dados fornecidos poderão ser compartilhados com os usuários prejudicados mediante solicitação judicial.