Anthem já está aí, e as críticas que estão chegando ao mais recente lançamento da BioWare nem sempre são das mais positivas. Há alguns dias, Mike Ybarra – da divisão Xbox da Microsoft – criticou duramente os jornalistas especializados que estavam fazendo reviews negativos de Anthem, segundo suas palavras, “sem nem sequer conhecerem direito o game”. Agora, foi a vez da Electronic Arts castigar um youtuber devido a propaganda negativa.

Recentemente, o usuário do YouTube conhecido como Gggmanlives (que conta sem seu canal com mais de 215.000 inscritos) fez seu próprio review de Anthem no qual relatava o que achou do mesmo. Seu veredicto final foi que o game simplesmente não era dos melhores... e a EA não gostou nada disso.

Como resultado, a empresa retirou seu apoio ao canal de Gggmanlives (antes parte do programa EA Game Changers, de incentivo a youtubers parceiros), e exigiu que ele retirasse a menção a este apoio de seu vídeo. Foi o que o youtuber fez, e a nova versão pode ser conferida a seguir:

Ao que parece, a Electronic Arts não acredita naquela máxima brasileira do “falem bem ou mal, mas falem de mim” – ou elogia, ou nada feito! E você, concorda com este posicionamento? O que achou de Anthem até agora?