Não sei quanto a vocês leitores, mas este humilde redator aqui é da época do Sega CD, e lembra-se muito bem de ter que esperar quase 3 minutos em uma tela de “Loading” antes de finalmente poder começar a jogar um game… De lá para cá, muito mudou, mas convenhamos que ainda temos muitos games por aí com carregamentos longos e meio chatos, como Assassin’s Creed Odyssey e Monster Hunter World, por exemplo.

Bem, o futuro vem chegando aí (se a pandemia de coronavírus não atrasar sua chegada), e uma das máquinas da próxima geração, o poderoso Xbox Series X, promete começar a extinguir esses “loadings” chatos que ainda temos de enfrentar atualmente.

Em uma recente demonstração (que você pode assistir logo abaixo), a Microsoft mostrou que, no novo Xbox, o carregamento de um game como State of Decay 2, que no atual Xbox One podem chegar aos 51 segundos, não passa da marca de 10 segundos. Isto significa menos tempo esperando e mais tempo jogando - sendo este inclusive aparentemente um forte slogam da vindoura plataforma.

Que venha o futuro!