Até hoje, as lutas de Anderson Silva no UFC dividem opiniões: há quem o aplaudisse por suas gracinhas e provocações contra o adversário, bem como quem o condenasse por isso. O paralelo é válido aqui, pois o que fez o sul-coreano Lim Hong Gyu, também conhecido como “Larva”, em um recente torneio de StarCraft foi algo que também gerou tremenda polêmica.

Lim enfrentava o chinês Luo “Legend” Xian na final do torneio, quando resolveu dar um espetáculo para seus fãs: entre outras provocações, “Larva” jogou apertando as teclas com o pé e até fingiu cochilar em sua poltrona quando estava para vencer a partida. Ele derrotou seu adversário e levou a taça, mas a empresa de tecnologia organizadora do torneio Zotac não ficou nada feliz com a falta de respeito do coreano.

Enquanto o chinês Xian usou suas redes sociais para expressar seu desapontamento com o comportamento inadequado de Lim, a Zotac foi ainda mais longe e resolveu bani-lo de futuros eventos que venha a organizar. Já o próprio Lim “Larva” Gyu defendeu-se ao afirmar que teria perguntado antes para a direção do torneio sobre poder ou não fazer o que fez, algo que teriam permitido segundo o pro-player.

Em meio a comunidade gamer, muitos estão reprovando a atitude anti-desportiva de Lim, mas há também quem acredite que tudo o que o cara fez foi dar um bom show aos expectadores e que o chinês estaria exagerando. E você, o que acha da atitude do “Larva”?