É simplesmente espetacular quando um game consegue atravessar gerações ainda mantendo segredos e mistérios jamais descobertos, e o clássico Doom II é um destes games históricos. Mesmo após quase duas décadas e meia desde seu lançamento, o FPS infernal ainda guardava um único segredo jamais alcançado por meios legítimos, e este encontra-se no estágio Industrial Zone, criado pessoalmente pelo programador e designer de Doom II (também co-fundador da id Software) John Romero.

No citado mapa, há um chamado “secret” que, embora seja visível, nunca pôde ser coletado sem o uso de alguma trapaça: um teleporte. Acessar a área onde está este ponto não é possível normalmente, mas um jogador conhecido como Zero Master achou um jeito de chegar ao teleporte – e você pode conferi-lo no vídeo abaixo, a partir de 2:30.

Zero Master alcançou o teleporte sendo empurrado por um Pain Elemental para dentro dele – e olha que não parece ter sido fácil atrair o demônio para o exato ponto. Assim que postou seu feito no Youtube, o próprio John Romero tratou de parabenizar o jogador e confirmar que este era mesmo o único método legítimo para se chegar ao segredo de Industrial Zone.

Se você também estava querendo saber como fazer esse segredo sem códigos, agora já pode correr lá e repetir o macete. Com Doom II agora 100% detonado, já podemos nos preparar para Doom Eternal, que chegará em breve.