O primeiro filme baseado em Doom chegou aos cinemas em 2005, e teve Karl Urban e Dwayne “The Rock” Johnson no elenco. Muita gente ama o filme (eu entre estes) por seu clima de comédia involuntária e por acha-lo divertido, mas tem ainda mais gente que acha que aquilo é uma verdadeira aberração de Hollywood.

Pois bem, um novo filme – Doom: Annihilation – vem aí (direto para DVD, nada de cinemas), e parece que adicionar a palavra “Aniquilação” ao título realmente não faz bem pra nenhum filme baseado em game... Lembra do segundo longa de Mortal Kombat? Pois é.

Crédito do vídeo: canal BD Horror Trailers and Clips

O filme é uma produção da Universal 1440 Entertainment, uma divisão da Universal Pictures Home Entertainment, e deverá chegar no meio do ano. No elenco, nomes desconhecidos como Amy Manson, Louis Mandylor, Hari Dhillon e Nina Bergman. A direção é de um cara chamado Tony Giglio (que esteve envolvido em SWAT: Comando Especial 2 – não aquele com o Colin Farrel e o Samuel L. Jackson, só pra avisar).

A trama é simples: uma equipe de Marines é enviada para investigar um sinal de socorro enviado de uma base na lua de Marte, agora dominada por demônios infernais. Embora com uma premissa tão simples, não parece muito bom criarmos expectativas – até mesmo a Bethesda e a id Software “tiraram o corpo fora”, alegando que nada tem a ver com a produção deste longa.

O negócio é aguardar e ver no que isso vai dar.