Em 2012, chegava ao mercado com algum alarde Street Fighter X Tekken, game que colocava as franquias da Capcom e Bandai Namco para brigarem num crossover bastante interessante. O game trouxe um modelo gráfico predominantemente visto em Street Fighter IV, e o sistema de luta em 2D também seguiu o visto nos títulos protagonizados por Ryu, Bison e companhia.

Porém, um detalhe que muita gente até já se esqueceu era que este deveria ser o primeiro de dois títulos planejados pelas duas empresas: em 2010 (antes mesmo do lançamento de Street Fighter VS Tekken), o suposto Tekken VS Street Fighter foi prometido para lançamento também em breve. Neste, tanto o modelo gráfico quanto o sistema de combate 3D de Tekken seriam os predominantes.

No entanto, o game jamais saiu.

Mas parece que Tekken VS Street Fighter não foi esquecido nas areias do tempo: segundo Katsuhiro Harada, produtor da franquia Tekken, o projeto continua vivo. Segundo ele, mais ou menos 30% do game está completo – o que, para um título anunciado quase 9 anos atrás, é realmente pouco.

No entanto, Harada não deu maiores detalhes sobre o caso – ou seja, nada de prazos ou mesmo previsões. Se você quiser ter uma amostra de como será o game, basta ver a participação de Akuma em Tekken 7... Você ainda gostaria de ver Tekken VS Street Fighter lançado?