Anthem já é um dos mais aguardados games de 2019 (está programado para ser lançado em 22 de fevereiro), mas por enquanto segue em fase Alpha para aperfeiçoamento. Nesta Alpha, a Bioware convidou para participar alguns jogadores sortudos, sua missão sendo experimentar o conteúdo já criado para reportar falhas/erros e lhes dar feedback sobre pontos fortes e fracos.

Porém, esta tratativa deve ser feita diretamente para a Bioware – todo o conteúdo da Alpha de Anthem está protegido neste momento por uma rígida NDA (Non-Disclosure Agreement), um acordo de não divulgação. E isto foi algo que um pobre infeliz ignorou.

O jogador em questão – conhecido na Twitch TV como Smokethrone – teve a “brilhante” ideia de fazer uma Live mostrando o gameplay da Alpha de Anthem jogando-a no PC através da plataforma Origin, de propriedade da Electronic Arts. Claro que isso não podia acabar bem, e o resultado você pode ver no vídeo abaixo:

Crédito do vídeo: canal LiveFails

Em tempo, Smokethrone foi imediatamente desconectado de sua Origin assim que tentava iniciar a Live. Quando finalmente conseguiu realizar o login novamente, percebeu algo trágico: todos os games que possuía em sua conta tiveram seu acesso bloqueado. Isto foi feito como punição pela Eletronic Arts.

Ainda não se sabe ao certo se isto é apenas uma suspensão temporária ou se de fato o infrator perdeu mesmo todos os games de sua biblioteca. Sabe-se, no entanto, que alguns acordos NDA podem conter cláusulas bastante rígidas em caso de quebra, com algumas implicando até mesmo em processos e pagamento de multas.

Sim, todos nós estamos ansiosos por ver Anthem em ação... Mas bom senso sempre vem em primeiro lugar, né?