Tutoriais: há quem os deteste e pule todos, há quem os considere essenciais para jogar-se decentemente. Quando eles são obrigatórios no início de um game não temos muita escolha, mas quando eles não são... As coisas podem ficar um tanto complicadas.

Esse é o caso em The Legend of Zelda: Breath of the Wild para o Nintendo Switch – o tutorial para os comandos de combate avançados podem ser ignorados (proposital ou acidentalmente), mas este ensina alguns truques que podem ajudar bastante nas horas de aperto contra os chefões encontrados por Link. E foram exatamente estes comandos que fizeram muita falta nos primeiros desafios encarados pela streamer conhecida no Twitch como Negaoryx.

A moça está fazendo um playthrough de Breath of the Wild, e já acumulava 95 horas de jogo (e stream) quando, após muitos combates dificílimos, finalmente descobriu a existência do tutorial de combate avançado. Até então, ela nem sabia o que era esquiva lateral, parry, backflip, flurry rush e outros macetes que teriam feito de sua vida algo muito mais fácil no game.

Seus fãs notaram que Negaoryx ficou bem encabulada com a situação, mas tentaram reconforta-la dizendo que ela havia conseguido derrotar inimigos complicados – ainda mais sem usar nenhum movimento visto no tutorial. Também vale lembrar que a streamer não está seguindo nenhum detonado ou FAQ, nem recebendo dicas dos expectadores.

Pois é, de vez em quando é bom sacrificar alguns minutos no tutorial... Nunca se sabe.