Depois de adotar a limitação da velocidade dos downloads de conteúdos da Playstation Network na Europa devido ao número muito maior de acessos simultâneos que o normal (é claro, graças a quarentena imposta pelo risco do coronavírus), a Sony agora trouxe também aos Estados Unidos a mesma medida.

Na postagem feita recentemente no blog oficial da Playstation, a empresa declarou que “tomará medidas similares (às adotadas na Europa) nos Estados Unidos, e que continuará a tomar medidas apropriadas para fazer sua parte para ajudar a garantir a estabilidade da internet, à medida que essa situação sem precedentes continua a evoluir.”

Os americanos também vão baixar os games da Playstation Plus de abril mais lentamente...

O motivo para tal decisão é o mesmo: manter todos os muitos jogadores quarentenados em suas casas online e jogando seus games multiplayer sem riscos de quedas nos servidores. E algo parecido pode também acabar chegando na América do Sul, caso o risco trazido pelo COVID-19 não seja contido em breve - algo que, infelizmente, ainda não parece muito próximo de acontecer.

Não podemos fazer mais nada por enquanto, a não ser continuarmos a evitar aglomerações, lavarmos as mãos diversas vezes ao dia e permanecermos em casa - de preferência, jogando.