Silent Hill - que pode estar nos planos da Konami para um novo game, finalmente - não vem estando mais sob os holofotes já faz tempo (isso se não contarmos aquelas desconcertantes máquinas de caça-níqueis que, sinceramente, preferimos esquecer). Porém no mundo do cinema, a franquia está em vias de ganhar um novo filme - e este contará com o mesmo diretor de “Terror em Silent Hill” (considerado pelos fãs uma das melhores adaptações de um game para as telonas) e sua continuação, “Silent Hill: Revelações” (...exatamente o oposto do primeiro, em termos de qualidade).

Christophe Gans, que acertou muito a mão no primeiro filme de 2006, confirmou que um novo longa do game de terror da Konami já está em fase de pré-produção, mas não adiantou se ele será uma continuação de “Revelações” (de 2012) ou se estamos para ver um reboot total:

“O projeto sempre será focado na atmosfera de uma pequena cidade americana, devastada pelo puritanismo. Eu acho que está na hora de um novo [filme]”.

Mas não para por aí: Gans também está trabalhando em uma adaptação de Project Zero, título original japonês de Fatal Frame. Também em fase inicial, esta empreitada se passará no Japão exatamente como os games… Mas o cara não adiantou qualquer outro detalhe sobre o projeto.

Pois é, parece que Hollywood está mais interessada do que nunca em levar os games para as salas de projeções: Detetive Pikachu foi um sucesso, e o filme do Sonic promete após a remodelagem do ouriço. Para além destes, teremos Mortal Kombat (início de 2021) e Uncharted, que continua enroscado e sendo adiando dezenas de vezes.

Só vamos torcer para que as produções tenham qualidade - afinal, se for pra lançar bombas como o último filme do Doom…. Melhor deixar pra lá mesmo.