Não dá pra negar que, após a chegada do Game Pass, a Microsoft colocou o serviço de streaming de games como prioridade sobre o Games with Gold. Basta ver que, em agosto, o explosivo Devil May Cry 5 foi incluído no Game Pass. E em setembro os assinantes também não terão do que reclamar!

O Xbox Game Pass promete ótimos títulos para setembro, incluindo um dos maiores no catálogo de 2019 da Microsoft: Gears 5. Lembra-se que os lançamentos first-party chegariam simultâneamente ao mercado e ao Game Pass? Pois é, aí está o game do Dave Bautista. Será no dia 6 que Gears 5 Ultimate Edition será liberado especialmente aos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate (um plano mais caro e encorpado), e no dia 10 chega em sua versão Standard aos assinantes do plano básico. Também nesta data chegará o game Creature in the Well.

Outra boa surpresa foi ver o anúncio da chegada de Metal Gear Solid HD Edition: 2 & 3, pacote com remasters de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater, obrigatório no acervo dos fãs da franquia de Hideo Kojima. Estes dois chegarão antes mesmo do Gears, já em 5 de setembro. Completando o pacote, no dia 12 serão inclusos no serviço os títulos Enter the Gungeon e Gonner Blueberry Edition. No PC, teremos tudo isto e mais Bad North: Jotuun Edition e Shadow Warrior 2.

Mas nem tudo é festa, já que a Microsoft também anunciou quais games sairão do Xbox Game Pass em setembro - se você curte algum destes, pode ir dando tchauzinho ou preparare-se para abrir a carteira e comprá-lo em definitivo: são eles Onrush (sai em 4 de setembro), LEGO Batman 2 (6 de setembro), Joy Ride Turbo (6 de setembro), Splosion Man (6 de setembro), The Maw (6 de setembro), LEGO Indiana Jones (30 de setembro), Shantae: Half-Genie Hero (30 de setembro), Split/Second (30 de setembro), Ninja Gaiden Black (30 de setembro) e theHunter: Call of the Wild (30 de setembro).