A lista de títulos confirmados, tanto para o Games with Gold da Microsoft quanto para a PS Plus da Sony, está aí para todos verem e pesarem prós e contras. Há algumas surpresas e, como sempre, também motivos para polêmicas e discussões entre os fãs e assinantes.

A começar falando dos anúncios do lado verde da Força: a Microsoft resolveu apostar em títulos de menos impacto comercial, porém igualmente divertidos. O Xbox One terá em setembro os games Prision Architect e Livelock. O primeiro trata-se de um game em que devemos construir e gerir uma prisão, enquanto que no segundo temos ação e tiroteio alucinantes com visão isométrica.

Na retrocompatibilidade, o Xbox 360 contará neste mês com LEGO Star Wars III: The Clone Wars e Sega Vintage Collection: Monster World – este último imperdível para os fãs dos clássicos dos videogames!

Agora passando ao lado azul da Força, tivemos o anúncio de dois títulos de peso para o PS4 neste setembro: God of War III Remastered e Destiny 2 – este último surpreendendo tanto quanto fez o Mafia III do mês de agosto, dado o fato de serem ambos títulos Triple A não tão antigos no mercado. Se GoW já estava sendo pedido pela comunidade há tempos, Destiny 2 chega sem avisar: ainda mais quando sabemos que já é possível baixa-lo agora mesmo, já que o objetivo da Bungie é permitir que todos possam testar o novo modo híbrido de PVE & PVP de que acompanhará o pacote Forsaken, o chamado “Gambit”. Você poderá joga-lo já em 1 de setembro, às 14:00 (horário de Brasília).

Além destes dois, teremos para o PS3 os games QUBE Director’s Cut (crossplay com o PS4) e Another World – 20th Anniversary Edition (crossplay com o PS4 e o Vita). O portátil Playstation Vita ganhará Foul Play e Sparkle 2. Também teremos dois games para o Playstation VR neste mês: será possível baixar Knowledge is Power e Here They Lie.