Já estamos caminhando para o final desta geração de consoles, e isto fica evidente a cada novidade sobre o mercado. Mas enquanto temos projeções de que um Playstation 5 já poderia estar chegando no ano que vem, há especialistas na área que acreditam termos nós ainda um bom tempo para juntarmos grana para a próxima geração.

Segundo a análise de Yasuo Imanaka, da Rakuten Securities (sediada em Tóquio), há sim alguma possibilidade de que o PS5 chegue ao mercado entre abril de 2020 e março de 2021, porém é bem mais provável que a Sony deixe este lançamento para o ano fiscal que irá de abril de 2021 a março de 2022. Para Yamanaka, a Sony não deverá apressar demais as coisas dado o seu momento de liderança atual graças ao sucesso do PS4.

Para corroborar ainda mais com sua previsão sobre o PS5, games muito aguardados no PS4 como Death Stranding e The Last of Us: Part 2 também não chegariam em 2019 – ambos os títulos devem dar as caras somente no ano que vem, conforme prevê o analista. Já Ghost of Tsushima poderia chegar até o início de 2020.

Agora o que pensamos sobre isto: tudo indica que a Sony deverá mesmo começar a falar abertamente sobre o PS5 em 2020, e sua ausência na E3 de 2019 pode ser um forte indício disso. Também especula-se que a chamada “Geração Scarlett” do Xbox poderá chegar em meados do ano que vem, o que poderia pressionar a Sony a agir rápido para conter a Microsoft. Porém, também já ouvimos da própria Sony que um novo Playstation não deverá sair até 2021... Então, pela média, apostamos que veremos a próxima geração sonysta entre a metade de 2020 e o início de 2021.

E você, o que acha? Façam suas apostas!