Após as muitas versões do atual Xbox One – padrão, Slim e o poderoso “X” –, a Microsoft pode estar se preparando para o próximo passo desta tecnologia, talvez até em direção a próxima geração de consoles.

Conforme anunciado durante a E3 2017, a empresa está trabalhando em um novo Xbox e, por isto, está contratando novos funcionários para trabalharem em projetos ainda mantidos em sigilo. Por enquanto, este suposto novo console está sendo chamado extra-oficialmente de “Xbox Scarlet”, e até já se fala que poderá ser anunciado em 2019 e receber lançamento em 2020.

Além disso, esses novos funcionários também serão incumbidos de “melhorarem tecnologias já existentes” da Microsoft, o que pode até significar mais alterações ao Xbox One atual.

Crédito do vídeo: canal Candyland

Com o recente anúncio de que a Sony não participará da edição 2019 da E3, outros rumores começaram a surgir sugerindo que a empresa japonesa já está trabalhando ativamente no Playstation 5, e teria decidido ficar de fora da próxima feira pois “não teria nada de novo para mostrar” (em função de estar 100% focada no desenvolvimento do novo hardware).

Não podemos nos esquecer que tudo isso, até o momento, não passa de fofoca. Você acredita que a próxima geração está mais próxima do que imaginamos? Gostaria de ver isso acontecer?