Algo que os fãs dos games da Electronic Arts proprietários de um PS4 sempre reclamaram é do fato de que o serviço EA Access não estava (e ainda não está mesmo) disponível para a plataforma da Sony. Porém, boatos indicam que o “Netflix de games” da empresa pode estar quase chegando à PSN brasileira.

O barulho começou através do Reddit, onde um usuário postou uma screenshot (não tirada por ele, apenas vista em outro fórum) mostrando a presença do EA Access na tela da PlayStation Store tupiniquim como “já disponível”. Embora isto possa ser forjado – até porque nem a Sony e nem a própria Electronic Arts confirmaram nada oficialmente até o momento – também poderia ser um teste de inserção do serviço na PSN.

Segundo uma fonte, na verdade a Electronic Arts já estava tentando levar o EA Access ao PS4 há muito tempo, porém parece que a Sony fez de tudo para atrapalhar os planos. Há relatos de que o serviço finalmente estrearia na plataforma azul juntamente com o lançamento de Anthem, mas também na ocasião houveram complicações.

Bem, parece que o negócio mesmo é aguardar e ver no que esta história vai dar. Já avisamos que este artigo será atualizado se houverem desdobramentos ainda nesta semana!