Tudo parecia perfeito: a Konami queria mudar os rumos da franquia Silent Hill, então deixava nas mãos de seu então ilustre produtor Hideo Kojima a responsabilidade por trazer algo novo. Foi então disponibilizado gratuitamente no dia 12 de agosto de 2014 para os usuários de PS4 o então chamado “P.T.” que arrepiou todo mundo e encheu a galera de expectativa…

...Bem, todos nós já sabemos como esta história terminou.

Silent Hills pode ter sido cancelado, mas um jogador chamado Lance McDonald (que também já fez descobertas incríveis em Dark Souls Remastered, lembra-se?) não se cansa de continuar a explorar o Playable Teaser em busca de segredos - e olha que o cara descobriu um que consegue nos deixar apavorados e, ao mesmo tempo, assombrados com a criatividade de Hideo Kojima.

Crédito do vídeo: canal SVG

Sabe aquela sensação de estar sendo observado sempre, ainda ouvindo sons estranhos e percebendo sombras inexplicáveis? Pois é: a fantasmagórica Lisa está SEMPRE te seguindo, não importa onde você vá! Mas você jamais é capaz de vê-la, pois o modelo da personagem está programado para acompanhar a visão da câmera, não importando para onde você se vire ou o quão rápido faça isso.

A única forma de ver Lisa é usando um hack que trava a câmera no lugar, permitindo ao jogador ver ao redor sem usar os comandos normais. Se você é um dos sortudos que ainda tem o P.T. instalado em seu console, apostamos que vai ficar ainda mais desesperadora a experiência de jogá-lo novamente, não é?