Recentemente fez muito sucesso a versão retrocompatível de Red Dead Redemption do 360 rodando a 4k no Xbox One X, o que só serviu para mostrar que esta jogada de retrocompatibilidade foi mesmo uma das melhores estratégias da Microsoft de todos os tempos. Com tanta aceitação, claro que a lista de games só vai crescer mais e mais.

Falando nisso, as mais recentes adições de maio neste programa que faz a “ponte” entre os antigos Xbox e o atual One são realmente empolgantes: Dragon Age 2, Burnout Revenge e Saints Row 2. Em abril, outros dois tremendos clássicos – The Elder Scrolls 3: Morrowind e Jade Empire – também entraram para as opções jogáveis no Xbox One.

Não há a menor dúvida de que a retrocompatibilidade é um grande sucesso: não há muitos dias atrás, a Microsoft revelou que os jogadores já passaram de nada menos que 1 BILHÃO de horas de jogo empenhadas exclusivamente no recurso. Isto apenas mostra o quanto os games das gerações anteriores ainda podem ser divertidos e queridos pela comunidade.

Vale sempre ficar atento aos Twitters do Major Nelson e do tio Phil Spencer para ficar ligado nas mais recentes adições ao programa retro da Microsoft.