Com seu último capítulo oficial até o momento, Onimusha, Dawn of Dreams, já completando 12 anos de lançamento, os fãs da franquia já a davam por encerrada: quase ninguém mais esperava alguma novidade a caminho para Onimusha. Felizmente, estávamos errados.

Nesta semana, uma versão remasterizada de Onimusha: Warlords foi anunciada para o PS4, Switch, Xbox One e PC com lançamento (em versão digital) previsto para 15 de janeiro de 2019. O game foi o primeiro da série e, desde seu lançamento em 2001, já vendeu mais de 2 milhões de cópias no mundo inteiro. São boas notícias? Claro que sim.... Mas esperávamos mais.

Muitos acreditam mesmo que Dawn of Dreams não foi um título “bom o bastante” para encerrar a franquia, sendo inferior ao seu antecessor: Onimusha 3: Demon Siege (de 2004, para o PS2), que contou com produção digna de filme de Hollywood, colocando Takeshi Kaneshiro ao lado de Jean Reno para detonar uns demônios.

Passados tantos anos – e até mesmo um game em browser, o obscuro spin-off Onimusha Soul (2012) –  muitos esperavam na realidade um novo capítulo na saga do samurai Samanosuke Akechi.... Mas, por hora, teremos mesmo que nos contentar com mais um Remake mesmo. Por falar nele, a Capcom já avisou que este contará com gráficos em alta definição, opção de tela widescreen, suporte ao controle analógico, dificuldade “Fácil” acessível desde o início e uma nova trilha sonora.

Mas e você, o que pensa sobre isto? Também preferiria um novo título, ou o Remake de Warlords já é o suficiente para mantermos a esperança viva de um futuro promissor para Onimusha?