The Witcher 3 é um tremendo sucesso que colocou o estúdio CD Projekt Red em uma posição de prestígio no mercado – isto é fato. Porém, fato também é que a história de Geralt de Rivia poderia ter chegado aos videogames muito antes da desenvolvedora polonesa colocar as mãos na massa.

Recentemente, dois funcionários do extinto estúdio também polonês Metropolis Software revelaram em uma entrevista que estavam trabalhando em um game do bruxão já em 1997. Provavelmente ele teria saído para o PSone... Mas o projeto jamais foi concluído, tendo sido completamente abandonado.

As imagens do que teria sido este embrião do Witcher começam no minuto 1:30 do vídeo a seguir:

Como podemos ver, os gráficos em 3D ainda estavam engatinhando, e são bem toscos mesmo. Segundo os ex-funcionários, a Metropolis acabou “suspendendo” o projeto The Witcher porque o game inicialmente não ficaria pronto dentro do prazo que haviam estipulado. O problema é que jamais voltaram a falar dele até que a empresa fechou as portas.

Isto nos faz perguntar: será que Geralt e suas aventuras teriam feito o mesmo sucesso caso não tivesse contado com a CD Projekt no volante? Isso jamais saberemos...