Independente de gostos pessoais, Red Dead Redemption 2 é considerado uma verdadeira obra-prima da Rockstar, tendo simbolicamente dividido o posto de “Melhor Game de 2018” com God of War. Seus gráficos são um de seus pontos mais fortes, e a recente versão para PC finalmente lançada eleva esta exuberância ao máximo - isto, claro, se você tiver muita grana pra investir em um “Master Race”.

Mas o que aconteceria com Red Dead Redemption 2 se resolvêssemos roda-lo com as configurações gráficas mais baixas possíveis? Bem, um canal de Youtube chamado LowSpecGamer - inclusive especializado em pegar games poderosos do PC e fazê-los rodar com configurações dignas de uma batata - comprou o desafio e transformou o lindíssimo mundo de RDR2 em algo que passaria vergonha até diante dos polígonos serrilhados do primeiro Playstation!

Colocar todas as opções gráficas do game em “low” e desligar todos os recursos possíveis da GPU é apenas o primeiro passo. Os caras vão ainda mais fundo e fuçam nas configurações da própria placa, alterando assim a forma que ela carrega os gráficos. O resultado é bizarro, hilário e verdadeiramente interessante - e você pode conferir a seguir. Inclusive, eles ensinam você a fazer o mesmo, caso queira experimentar em casa: