Um dos elementos mais queridos do já clássico Assassin’s Creed IV: Black Flag é seu sistema de combates navais, colocando seu navio pirata para brigar com outras embarcações gigantescas e desafiadoras em duelos épicos, com muitas manobras marítimas e disparos de canhões. A fórmula deu tão certo que as guerras sobre as ondas salgadas retornaram em Assassin’s Creed Odyssey.

...Mas e quanto aquele game anunciado durante a E3 2017 pela Ubisoft chamado Skulls and Bones, que prometia basear-se exatamente neste cenário?

Pois é, muitos já fizeram esta pergunta, já que o estúdio parece simplesmente ter se esquecido de nos dar novidades sobre o andamento das coisas. Mas depois de muito se escavar em busca de uma resposta a este desaparecimento, alguém finalmente descobriu alguma coisa - só que não são boas notícias.

Um redator do Kotaku chamado Jason Schreier deu a entender via Twitter que, neste momento, o tão aguardado Skull and Bones está tragicamente navegando nos mares do limbo de criação. A triste realidade do projeto iniciou-se após o diretor criativo do game ter deixado a Ubisoft em meados de 2018 - mesmo ano para qual Skulls estava inicialmente prometido após ser apresentado em 2017, que acabou sofrendo adiamento.

Ainda segundo Schreier, o projeto já passou por diversas reformulações, o que significa que quando - e SE - algum dia Skull and Bones chegar ao mercado, pode não ter mais nada a ver com aquilo que vimos e nos apaixonamos três anos atrás. Mas a realidade é que, do jeito que estão as coisas, não é impossível se nunca mais ouvirmos falar do game.

Mais alguém aí está tão chateado com as “novidades” quanto nós? Mas pra quem ainda guarda esperança, vale a pena torcer.