Em 1993, o mundo ainda tentava digerir que os videogames já não eram mais só uma brincadeira infantil, e para afirmar isto com ainda mais força, a id Software nos presenteou com o primeiro Doom da história. Atirar nos demônios do inferno enquanto busca sobreviver aos horrores vomitados por nossos piores pesadelos tornou-se uma grande diversão aos fãs de FPS, e temos que agradecer ao grande John Romero por isto.

Agora, 26 anos após seu lançamento, o clássico Doom acaba de ganhar uma nova atualização gratuita, presente do paizão Romero. O pacote trata-se de um mod feito pelo próprio, que foi feito para encaixar-se na história entre o quarto capítulo “Thy Flesh Consumed” e o início de Doom 2. Em “Sigil”, nosso camarada Doomguy está retornando à Terra para salvá-la de Hellspawn. Porém, Baphomet arma um glitch no último teletransportador, que o levará "às costas mais sombrias do Inferno".

Crédito do vídeo: canal DVDfeverGames

Romero já avisa que Sigil foi feito para quem esta preparado para o maior desafio de Doom, ou seja, é pra quem curte uma porradaria hardcore. Se você curtiu o presentão de John Romero – que pode ser baixado neste link – vale lembrar que vai poder agradece-lo pessoalmente em breve, já que o cara confirmou presença na próxima edição da Brasil Game Show.