Se você estava preocupado com a possibilidade de que The Last of Us Part II estivesse sendo desenvolvido pela Naughty Dog com foco em plataformas mais potentes, como o PS4 Pro ou mesmo o PS5 (já que ainda é possível que The Last of Us Part II seja destinado a ambas as gerações), já pode ficar tranquilo: o time de produção está usando um PS4 convencional para a criação da continuação da saga de Ellie e Joel.

Como bem sabemos, o PS4 Pro obviamente é mais potente e contará com melhorias em relação à versão normal, mas já que o foco do projeto é o PS4 tradicional, então não teremos uma versão “capada” em termos gráficos e sim algo otimizado para usar toda a capacidade de seu hardware. Pode não parecer, mas só isto já faz toda a diferença.

A informação foi passada por Emilia Schatz (na imagem acima), uma das designers-chefe de The Last of Us Part II. Segundo ela, o console padrão está sendo utilizado como plataforma de desenvolvimento pois “é este mesmo que ela possui em seu escritório”. Emilia também afirmou que o mais recente trailer de gameplay apresentado foi reproduzido a partir de um PS4 Pro (provavelmente por imposição da Sony de fazer com que o game pareça o mais impressionante possível), e mesmo nesta demonstração tanto o frame rate quanto a definição gráficas ainda não são as finais e poderão ser melhorados.

Lembrando que The Last of Us Part II deverá chegar ao PS4 em 21 de fevereiro de 2020.