Com suporte a HD, a versão de Final Fantasy IX recentemente lançada para o PS4 também contou com a inclusão de troféus... E alguns destes parecem um verdadeiro pesadelo de serem adquiridos. Sem exageros: você precisa se empenhar DE VERDADE para conseguir alguns deles!

Para se ter uma idéia da dificuldade destes desafios, damos aqui alguns exemplos: para pegar o “The Ultimate Sword”, você precisa chegar a última masmorra do jogo em, no máximo, 12 horas de jogo para pegar a raríssima espada Excalibur II. Para desbloquear o “Bloodlust”, é necessário matar-se 10.000 inimigos durante a jornada.

Por fim, no caso do troféu “Hail to the King”, a treta é conseguir pular 1.000 vezes no minigame da corda sem errar nenhuma vez. Para a maioria, uma tarefa simplesmente absurda.

Muitos jogadores estão reclamando de que o sacrifício simplesmente não vale a pena, enquanto outros alegam que é necessário tempo demais empenhado em platinar Final Fantasy IX  - e tempo, como todos sabem, é algo que muitos não tem sobrando. Não nesta quantidade!

E quanto a você, aceitaria tal desafio? Acha que a platina de Final Fantasy IX é possível?