Mortal Kombat X já chegou ao mercado com centenas de milhares de cópias já reservadas. O game é simplesmente animal, exatamente como estávamos esperando que fosse... Mas a dublagem em português ficou, no mínimo, a desejar.

Infelizmente não é raro perceber que seu lutador favorito é dono de uma voz sem graça, desencontrada (Jax parece um rapaz) e fora da ação – existem muitos diálogos que dão muita pinta de simplesmente serem lidos sem a mínima energia ou interesse. Claro que isto não é via de regra pois há personagens muito bem dublados, mas no caso de outros a coisa não é tão bonita.

...E no caso de Cassie Cage, a coisa é mesmo trágica.

Como todos já sabiam, a filhota de Sonya Blade e Johnny Cage ganhou como voz brasileira a da cantora de rock Pitty, e desde o início os fãs já não estavam gostando do rumo para qual a barca estava navegando. Pois bem, agora com o game finalizado já dá pra formar uma opinião sobre o trabalho da moça.

O veredito que muitos (eu entre eles) deram até agora? Bem, algo como o Ultraje Roger a dublar Battlefield Hardline: sem energia, sem tato, sem sal, sem emoção. Triste, mas verdade.

A questão não é reclamar do produto brasileiro, que deveria estar sendo incentivado para que o mercado nacional pudesse esperar mais aquecimento – a questão é que, se a qualidade final do produto não fica bacana, cabe a nós pagantes reclamar para que haja aprimoramento. Foi o caso com Roger, e não foi diferente com a Pitty.

Chega de reclamar, vamos ouvir das cordas vocais da própria e tirar nossas conclusões sobre fatos:

Se você gostou do que ouviu e discorda de que o trabalho da moça tenha ficado ruim, por favor, deixe seu comentário e expresse sua opinião. Faça o mesmo se concorda e sua revolta é a mesma que a minha.

De qualquer modo, se você estiver por São Paulo no próximo dia 16 de abril (quinta-feira), saiba que vai rolar um Pocket Show com a cantora Pitty na livraria Saraiva do Shopping Center Norte para comemorar o lançamento de Mortal Kombat X em nossas terras. Mais informações na imagem abaixo e na page do Mortal Kombat no Facebook.