Ashraf Ismail, diretor do novo Assassin’s Creed Origins , revelou em recente entrevista que está nada menos que maravilhado com o poder oferecido pelo Xbox One X (que ele ainda chama pelo codinome “Scorpio”), e afirma que, ainda que a experiência de jogo seja a mesma em todas as plataformas, a versão para a potente plataforma da Microsoft será de longe a mais bonita graficamente.

“Tem sido um prazer trabalhar com o Scorpio. Tem sido bastante fácil ter nosso jogo rodando com alta fidelidade muito rapidamente. Com o Xbox One X, o jogo é lindo. Graças aos nossos artistas, engenheiros, e diretores técnicos, o jogo está absolutamente deslumbrante. Eu acho que a versão para o Xbox One X é a mais bonita porque está renderizando em alta resolução. Temos mais RAM para trabalhar. Há muito mais ferramentas à nossa disposição para exibir nosso trabalho criativo” – alegou Ismail, empolgado.

O que ficamos nos perguntando é se a versão para o Xbox One X terá mesmo gráficos ainda melhores que no PC, onde sabemos que qualquer jogo fica ainda mais espetacular graças ao poder quase ilimitado da plataforma... Contando que uma grana pesada seja investida na máquina.

Certo é que, entre os consoles, com certeza o PS4 Pro deverá ficar um pouco atrás do Xbox One X. Seja lá como for, Assassin’s Creed Origins chega no dia 27 de outubro para PS4, Xbox One e PC.