Se você é daqueles que já se perguntam “será que esse game vai ter versão para o PS5?”, finalmente terá um parecer definitivo para suas dúvidas: a partir do dia 14 de julho, qualquer novo lançamento para o PS4 que chegar ao mercado terá que vir pronto para ser jogado também no PS5. As ordens vêm diretamente da Sony.

Para garantir que os estúdios fará esta adaptação de forma correta, a Sony vai contactar cada um deles para detalhar o processo de como testar as funcionalidades e compatibilidade com PS5, para preparar o lançamento dos seus diversos projetos. Para explicar melhor, um game só será considerado compatível com a PS5 se o seu código correr sem problemas no novo console e apresentar todas as funcionalidades vistas no PS4.

Embora The Last of Us: Part 2 e Ghost of Tsushima tenham data de lançamento para antes de 14 de julho, ambos já tem compatibilidade com o PS5 garantida. A Sony também deixou claro que games que cheguem ao mercado antes da data especificada não terão compatibilidade com o novo console exigida, mas “recomenda fortemente” que os estúdios façam isso.