Quem joga Rainbow Six Siege com alguma frequência deve conhecer muito bem este incompreendido (e terrível) operador russo: o lerdo e desengonçado Tachanka, personagem menos escolhido em toda a história de Siege. A coisa com ele é tão extrema que nenhum jogador mais habilidoso ou que queira ao menos jogar a sério nem mesmo pensa em Tachanka como opção viável de jogo: se você o vê em uma partida, significa que quem o escolheu ou é inexperiente, ou simplesmente quer tirar um sarro.

Mas o que faz de Tachanka o “pior operador de todos”? Ora, o fato de sua principal habilidade ter sido concebida quando Rainbow Six Siege ainda estava em início de vida, e a galera da Ubisoft ainda não saber na época como o game seria jogado pela comunidade.

Esta principal habilidade no russo é a de instalar uma torreta de tiro bastante poderosa, mas tal poder de fogo vem às custas de sua mobilidade: Tachanka é lento pra diabo, e tal ponto fraco em Siege mostrou-se com o tempo ser algo imperdoável. O gameplay nervoso e rápido, com destruição do cenário para abrir passagens e habilidade dos jogadores em preparar/perceber emboscadas exige agilidade... e nosso amigo grandalhão não tem isto.

Sendo um dos primeiros operadores a ser lançado com Rainbow Six Siege, era natural que ele e outros personagens acabassem mesmo sendo descobertos como “ineficientes” assim que a comunidade encontrasse seu jeitinho de jogar, portanto já esteve algumas vezes nos planos da Ubisoft um patch que corrigisse e “concertasse” Tachanka. Mas então por que ele nunca aconteceu? Ora, porque a comunidade simplesmente não quis!

Ocorre que, por ser tão ineficaz em partidas sérias, a internet abraçou Tachanka como um meme – ele é constantemente referido como “mestre” ou “deus” de Siege em alusões contrárias e exageradas ao seu desempenho no jogo. Mesmo sendo quase inviável utilizar o operador russo de forma minimamente apresentável, ele tornou-se muito querido pelos fãs de Rainbow Six, que o abraçaram como um mascote.

Desta forma, é bastante improvável que algum dia Tachanka será alterado de alguma forma pela Ubisoft – e, para muitos, será melhor assim. Gostando ou odiando o cara, ele provavelmente seguirá firme e (especialmente) forte, sem ligar para o quanto é lerdo e desengonçado. Está aí um Spetsnaz que ganhou muitos corações!

E você, joga com ele? Deixe aí suas impressões sobre o personagem!