Um novo trailer de Pokémon Sword & Shield, divulgado pela Pokémon Company e Game Freaks recentemente, apresentou os novos rivais do game chamados “Team Yell” e ainda novas evoluções “Galarian”. O monstrinho Linoone também receberá uma forma Galarian, e sua evolução, chamada “Obstagoon”, chamou bastante a atenção de todos: o bicho se parece bastante com o Demon, persona de Gene Simmons na banda que co-fundou, o KISS!

Nada foi dito especificamente sobre se tal semelhança é mesmo uma homenagem/referência proposital (MUITO difícil não ser) ao baixista da lendária banda de heavy metal, mas pelo menos com processos o estúdio não deverá se preocupar: o próprio Gene Simmons, que admitiu ser fã de Pokémon, disse ter adorado a ideia, já que os games da franquia já são jogados por sua família há anos.

Em recente entrevista, Simmons falou um pouco sobre como Pokémon é querido em sua residência já não é de hoje:

"Pokémon tem feito parte de nossa vida lá em casa há décadas, desde que os nossos filhos descobriram eles pela primeira vez. Ver Pokémon prestando homenagem aos KISS é lisonjeador."

Na verdade, o Pokémon do trailer chamado “Zigzagoon” (forma anterior do Linoone e Obstagoon) também lembra outro integrante do KISS: Paul Stanley, com olhos “pintados” com estrelas pretas a la Starchild. Será que algum designer da Pokémon Company seria fã da “banda mais quente do mundo”? Bem, seja como for, Pokémon Sword & Shield chegam com exclusividade ao Nintendo Switch em 15 de novembro, e mal podem esperar para tentar apagarem a má impressão que deixaram pós-E3 2019

Pra você que não quer ver o trailer todo, aqui estão os Poké-KISS: