Mês polêmico está sendo este novembro de 2017: tanto a Microsoft quanto a Sony não parecem estar agradando a maioria de seus assinantes com as ofertas do momento. O Games With Gold foi o que primeiro apontou seus games, e a chuva de reclamações não tardou.

Os proprietários de um Xbox One poderão jogar, como de costume, quatro títulos: Trackmania e Tales from the Borderlands nativos do console, além de NiGHTS into Dreams e Deadfall Adventures do Xbox 360 disponíveis no programa de retrocompatibilidade. Destes, Trackmania é um excelente game de corrida, enquanto NiGHTS é um tremendo clássico do Sega Saturn – ficam aqui nossas recomendações!

Já a Sony, que havia feito as pazes com os assinantes da PS Plus após meses oferecendo títulos do porte de Until Dawn, Just Cause 3, InFamous: Second Son e Metal Gear Solid V - The Phantom Pain, voltou a sofrer com as críticas negativas neste novembro barulhento.

Desta vez, o PS4 irá receber Worms Battlegrounds (clássico de estratégia bélica com as minhoquinhas se detonando com armamentos pesados) e Bound, um game bem diferente de aventura que lembra bastante Journey por seu estilo gráfico. No PS3 teremos R-Type Dimensions e Rag Doll Kung Fu: Fists of Plastic, enquanto que o portátil PS Vita ganhará Broken Sword 5: The Serpent’s Curse (episódios 1 e 2) e Dungeon Punks (também jogável no PS4 através do Crossbuy).

A Sony também deverá liberar Until Dawn: Rush of Blood, game do PlayStation VR, para quem possui o nada barato acessório de realidade virtual do PS4. E você, o que achou dos títulos deste mês?

 

ATUALIZAÇÃO: A Sony confirmou hoje (dia 03/11) que Until Dawn: Rush of Blood NÃO estará entre as ofertas da PS Plus para os brasileiros, uma vez que o PlayStation VR ainda não foi oficialmente lançado no Brasil. O game será um presente extra para os assinantes norte-americanos e apenas parte da América Latina.