Um dos free-to-play que mais cresceu nestes últimos anos, Warframe vem angariando cada vez mais jogadores e fãs a cada nova atualização. E já que o game está se reinventando e expandindo cada vez mais, é muito justo que este ganhe uma nova cinematic de abertura.

O vídeo, que foi divulgado pela Digital Extremes neste último sábado como parte da TennoCon 2019, trata-se de uma animação mostrando os Tennos do passado detonando o império Grineer e também como eles caíram no esquecimento após sua vitória. Ao final dele, os guerreiros Excalibur, Mag e Volt retornam à vida para, uma vez mais, cumprirem com sua missão de destruir o mal.

A animação foi produzida por Dan Trachtenberg, diretor do filme Rua Cloverfield,10 e também da adaptação de Uncharted para os cinemas, prevista para estrear em 2020. Com esta nova apresentação - que deverá ser incluída no game somente no início do ano que vem - o estúdio  pretende apresentar o universo de Warframe aos novos jogadores e incentivar aos veteranos o interesse pela “lore”, cuja expansão deverá continuar a ser o foco da Digital Extremes.

Vale lembrar que Warframe está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.