Se você é um assíduo caçador de troféus e platinador inveterado de games para PS3 e PS4, vai se interessar por esta novidade da Sony: nos Estados Unidos, a empresa está criando o Sony Rewards, onde os jogadores receberão pontos juntamente com seus troféus para serem convertidos em créditos a serem gastos na PS Store. Já imaginou renovar sua PS Plus ou comprar games somente com os espólios de suas conquistas?

O câmbio funcionará da seguinte maneira: a cada 100 troféus de prata o jogador receberá 100 pontos; por 25 troféus de ouro teremos 250 pontos e, finalmente, a cada 10 troféus de platina, a recompensa será de 1.000 pontos.

Embora pareça incrível, nem tudo é festa: 1.000 pontos, na realidade, serão equivalentes a somente US$10 na carteira do jogador na PS Store. Além disso, as recompensas não serão dadas de forma retroativa – o que significa que não será dado ponto algum por troféus já adquiridos antes desta nova iniciativa ser implementada.

Por enquanto, o Sony Rewards está restrito somente a usuários norte-americanos, enquanto que todo o restante do mundo deverá aguardar e ver o que acontece. E você, o que acha deste sistema de pontuações?