Semana passada, falamos aqui do polêmico Fight of Gods, o game de luta encontrado na Steam que foi corajoso ao incluir o próprio Jesus Cristo entre as opções de lutadores. E nesta semana já começamos falando de outra polêmica – esta ligada ao novo South Park: A Fenda que Abunda Força. Lá vamos nós...

Foi revelado pela própria Ubisoft que o game trará uma característica bastante peculiar, e bem ao estilo do humor ácido da animação: quando você estiver criando seu personagem, quanto mais escuro o tom de pele selecionado para ele, mais difícil ficará sua jornada. Claramente uma crítica social.

Segundo a produtora, tal dificuldade será sentida na quantidade de grana que você começará o game e nos diálogos dos NPCs nos papos com o seu personagem (imaginamos que eles não serão muito simpáticos dependendo da etnia). Contudo, a dificuldade dos combates não será alterada por esta opção.

Além disso, em South Park: A Fenda que Abunda Força será possível optar por três diferentes gêneros para o seu personagem: homem, mulher ou transgênero. O game já encontra-se em pré-venda (após muitos adiamentos), e em outubro chegará para o PS4, Xbox One e PC.