No The Game Awards, God of War levou a taça de melhor game do ano. Já no Brazil Game Awards, foi Red Dead Redemption 2 que ficou com o caneco. Mas não é de nenhum destes dois grandes títulos o “troféu” de “o mais procurado nos mecanismos do Google em 2018”.

Embora este posto não pareça ter lá grande importância, com certeza nos diz muito sobre a tendência dos games atuais: se até pouco tempo atrás a febre era dos MOBAs, hoje certamente os holofotes são dos Battle Royales. E, graças a isto, Fortnite foi o campeão de pesquisas do Google ao longo deste ano.

O game da Epic ficou na frente de Red Dead Redemption 2, Fallout 76, Far Cry 5, God of War, Monster Hunter World, Sea of Thieves, Call of Duty: Black Ops 4, Kingdom Come: Deliverance e Zombs Royale (nesta exata sequência, estes foram os 10 mais pesquisados). Isto mostra que não importa se por bons ou maus motivos (como os processos recebidos por Fortnite) – o importante mesmo é fazer barulho.

Parece que a decisão de descontinuar Paragon para cair de cabeça no mercado praticamente inventado por PUBG foi a melhor decisão que a Epic Games poderia ter tido... Pois é, assim é o mercado dos videogames!