Em seu já distante lançamento, o na época muito aguardado Street Fighter V já chegou sofrendo com vários problemas - e técnicos, inclusive, principalmente no pareamento com outros jogadores no multiplayer online. Uma destas questões está na constante dessincronização no código de rede do game, que causa pequenos congelamentos e lags. Pois é, algo bem chato que, por incrível que pareça, até hoje não foi corrigido pela Capcom.

Cansado de esperar uma solução por parte dos desenvolvedores, um modder conhecido como Altimor resolveu arregaçar as mangas e tentar resolver essa questão, ao menos no PC. E não é que rapidamente ele conseguiu desenvolver um mod que corrigiu o problema? Agora, quem joga Street Fighter V no PC pode simplesmente baixar esse arquivo e instalá-lo nos arquivos do game pra não sofrer mais com esse problema chato.

Tudo muito bem… Mas e quanto a galera do PS4?

Crédito do vídeo: canal RakuraiMedia1

Pois é: o pessoal que joga no console da Sony contra os jogadores do PC agora relatam que estão ainda mais ferrados: além de o problema persistir em partidas PS4 vs PS4, agora eles estão na única ponta prejudicada pelo problema quando enfrentam alguém no PC. Isto está deixando a comunidade de Street duplamente revoltada com a Capcom: “Como podem jamais terem resolvido um problema que um simples modder resolveu tão rápido? E agora, como ficam os usuários do PS4?”

Infelizmente, quem está levando toda a culpa e ouvindo todo o tipo de insulto e reclamação na orelha é o simpático Yoshinori Ono, que mesmo sob pesado fogo de jogadores raivosos, aceitou a culpa em nome da equipe da Capcom e ainda prometeu fazer de tudo para “reconquistar nossa confiança”

Ono está esperançoso que todos os problemas serão resolvidos com o lançamento da versão Champion Edition de SFV, que chega já em fevereiro. Por enquanto, o negócio é ser paciente e aguardar pra ver.