Depois da trilogia Dark Souls e de Boodborne, a From Software resolveu apostar em um game souls-like inteiramente voltado para o single player. Nascia então Sekiro: Shadows Die Twice que, por si só e sem a necessidade de nenhum mod, já fez por merecer o prêmio de melhor do ano de 2019.

Sabemos bem que Sekiro foi desenvolvido como uma experiência para somente um jogador, mas muita gente adoraria poder joga-lo no mesmo estilo multiplayer de Dark Souls - e para satisfazer exatamente esta galera, um modder conhecido como Luke Yui criou o interessantíssimo Sekiro Online, um pacote de modificação para a versão Steam do PC que transforma o game do samurai do braço de madeira em uma aventura para até seis jogadores simultâneos!

Funciona mais ou menos como em Dark Souls e Bloodborne: você tanto pode trazer espíritos aliados para ajuda-lo nos desafios casca-grossa do game quanto também pode ser invadido por outros samurais inimigos para disputar umas partidas PvP. Para aumentar a gama de opções possíveis no pareamento, o mod faz uma compensação de níveis entre os jogadores, então tanto amigos quanto invasores tem seus atributos escalados com os do dono daquele mundo. Desta forma, sempre há com quem jogar.

Vale ressaltar que Sekiro Online foi criado para rodar na versão Steam do game, e não deverá funcionar normalmente em outras (portanto esqueça moddar aquele game pirata creackeado). O mod também deverá receber atualizações periódicas, para que continua a funcionar bem por muito tempo.