Um novo ano se iniciou, e a Microsoft parece estar determinada a trabalhar bastante neste próximo ciclo de 12 meses. A empresa divulgou em recente nota suas melhores intenções não apenas em produzir novos e exclusivos games para o Xbox One, como também mostrou-se focada no desenvolvimento e implementação de novas tecnologias.

Em um artigo visto no site News Xbox, a Microsoft oficializou suas intenções para 2019:

"Nós estamos concentrados em implementar novas tecnologias da Microsoft, entregar conteúdo para novas plataformas e serviços como o Xbox Game Pass e criar games exclusivos que transformam os jogadores em fãs leais do Xbox. (Também) estamos comprometidos em expandir as franquias da Microsoft Studios que os jogadores já adoram, e ainda a investir em novos conteúdos exclusivos para todos os tipos de jogadores. Estamos entusiasmados para ver as equipes maximizarem o seu potencial na Microsoft, e mal podemos esperar pelo que o futuro reserva."

Durante o ciclo de 2019, a Microsoft adquiriu estúdios diversos como o Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games e o Undead Labs, que deverão trabalharem em novidades para o Xbox One ao longo de 2019. Vamos ver como serão as coisas no curso dos próximos meses!