Novamente mostrando grande confiança no caminho adotado até agora, a Microsoft pronunciou-se através do responsável geral de marketing da divisão Xbox para anunciar que não deveremos ter mais nenhuma grande surpresa – nem mesmo grandes anúncios – até o Natal deste ano de 2018.

Segundo Aaron Greenberg, existem diversos títulos third-party já encaminhados para o One, além do exclusivo Forza Horizon 4. Estes games deverão constituir “conteúdo suficiente” para estes últimos meses de 2018, sendo que a empresa acredita que nem mesmo Crackdown 3 (adiado para 2019) vai fazer falta nesta reta final.

"Estamos planejando o lançamento de Crackdown 3 para fevereiro, e depois vamos lançar Ori and the Will of the Wisps. Estamos gostando desta cadeia estável de conteúdos durante o ano. Mas existe conteúdo mais que o suficiente para este Natal. (...) É por isso que estamos trabalhando com muitos produtores third-party, para mostrar os seus games e ajudar a impulsionar a nossa plataforma durante esta janela. Não me lembro de um Natal que tivesse mais games AAA num período tão curto."

Além da confiança para este final de ano, Greenberg ainda enfatizou que muitos estúdios third-party estão muito interessados em trabalhar com o Xbox One X, já que este oferece o melhor desempenho de hardware do momento. A Microsoft já fechou acordos com a Electronic Arts e Square Enix para o lançamento de bundles do Xbox One X que acompanharão Battlefield V e Shadow of the Tomb Raider - dois títulos que (segundo Greenberg) deverão mostrar que a plataforma oferece a melhor experiência gráfica em 4k.