Foi recentemente, durante o evento WB Games Summit 2015, que a Capcom fez vários anúncios bastante interessantes ao Brasil sobre o mundo de pancadaria do Street Fighter.

Grande parte destas novidades está ligada à edição 2015 da Brasil Game Show, ou simplesmente BGS para os íntimos. A feira de games, que é considerada a maior da América Latina, vai receber a visita do produtor executivo de SF Yoshinori Ono e do produtor associado Peter Rosas – tudo porque um novo lutador para o vindouro Street Fighter V será anunciado na ocasião e também porque a primeira etapa do Capcom Pro Tour deste ano será lá mesmo, na BGS paulistana.

O game que será jogado no campeonato será o Ultra Street Fighter IV, e os competidores vão começar o desafio ainda antes da BGS em uma primeira fase que acontecerá em 3 de outubro em São Paulo. Desta fase sairão 8 gamers que disputarão na BGS 2015 uma vaga para as finais mundiais na Capcom Cup, que acontece nos EUA no final do ano. A Brasil Game Show vai rolar entre 8 e 12 de outubro.

Tem mais: também foi anunciado um estágio em Street Fighter V, situado no Rio de Janeiro. No topo do Pão de Açucar, o Cristo Redentor foi substituído por uma taça gigante da copa futebolística e cercado por favelas – infelizmente talvez os únicos grandes motivos pelos quais somos lembrados lá fora. No entanto a fase ainda está nos primeiros estágios de desenvolvimento, portanto ainda pode sofrer grandes alterações.

Finalizando com um lembrete: começa dia 23 e vai até 28 de julho o beta aberto de Street Fighter V aqui no Brasil. A ação só estará disponível para proprietários de um PS4 que tenham adquirido SFV na pré-venda, e eles terão 5 dias para se espancarem em partidas online com os lutadores já disponíveis.

O que você está achando da atenção dada pela Capcom ao Brasil ultimamente?