Death Stranding, filho primogênito da nova e repaginada Kojima Productions pós Konami, está no mercado dividindo opiniões sobre seu gameplay (há quem curtiu e quem não curtiu), mas com uma qualidade técnica absolutamente impecável: gráficos, som e trama, em nossa opinião, ficaram realmente muito bons. O game, inclusive, já consta como competidor a melhor de 2019.

Então significa que um Death Stranding 2 já está garantido? 

Bem, Hideo Kojima parece ter interesse, principalmente pois curtiu muito trabalhar com Norman Reedus, seu amigo pessoal. Mas ele já avisa que, se isto for mesmo acontecer, teria de ser algo novo, começando do zero. Nada de uma continuação “mais do mesmo”. Para ele, o importante é sempre permanecer criativo e tentando coisas inovadoras.

Mas nada mesmo está certo neste momento para a Kojima Productions no departamento de criação. Hideo Kojima tem também interesse em levar seu lado criativo para os cinemas, e se realmente quiser fazer isto, amigos em Hollywood não faltam a ele. Além disso, recentemente o japa anunciou que vai produzir um game de terror/horror no estilo de seu cancelado Silent Hills, e só isso já será trabalho o suficiente.

Seja lá qual for o caminho escolhido por Kojima para seus próximos projetos, a verdade parece ser apenas uma: sem Konami para lhe atrapalhar, o céu é o limite para o futuro deste mestre!