A primeira metade de 2019 já se vai, e as rivais Sony e Microsoft quiseram marcar este mês de junho com alguns clássicos do passado que certamente contam com legiões de fãs: um dos lados tem Sonic, enquanto o outro receberá Portal.

A começar pela japonesa Sony, que desfila no PS4 neste mês o que muitos consideram duas surpresas: os assinantes da Plus poderão baixar o citado Sonic Mania, ótimo game que remete aos clássicos do ouriço azul da Sega, e Borderlands: The Handsome Collection, umacompilação de Borderlands 2 e Borderlands The Pre-Sequel contendo todas as DLCs. Esté último é um ótimo aquecimento antes da chegada de Borderlands 3, previsto para 13 de setembro.

Já a americana Microsoft decidiu apostar nos esportes como título principal para o Xbox One deste junho: NHL 19 agradará os fãs de hóquei sobre o gelo com um ótimo modo de carreira, enquanto Rivals of Aether trará diversão em pixel art para ser jogada também com os amigos.

É entre os títulos de Xbox 360, no entanto, que está a maior surpresa: Portal: Still Alive retorna, trazendo todos aqueles puzzles tão adorados e que fizeram muitos perderem horas e mais horas de sono. Earth Defense Force 2017 fecha o pacote junino da empresa verde.