Está rolando um tremendo barulho por parte dos assinantes dos serviços Playstation Plus e Games with Gold neste julho de inverno: enquanto uma turma parece estar bastante satisfeita, a outra anda cada vez mais revoltada com a situação das ofertas mensais.

Desta vez vamos começar com a Sony – lado da Força que parece estar tinindo neste mês. Depois de oferecer Beyond Two Souls na Plus, a empresa japonesa aparece agora com Heavy Rain para ser baixado na faixa pelos assinantes em julho. A notícia é muito boa para muita gente – menos pra galera que comprou recentemente na PS Store o pacote especial de Detroit: Become Human só pra receber junto o Heavy Rain...

A outra oferta sonysta é Absolver, game de luta/ação com personagens customizáveis baseado em combates que vão de duelos a lutas três contra três. No PS3, as pedidas da vez são Deception IV: The Nightmare Princess e Rayman 3 HD. O Vita, por sua vez, ganha os downloads de Zero Escape: Zero Time Dilemma e Space Overlords.

O barulho negativo do mês está vindo lá do lado da Microsoft: o pessoal anda cada vez mais descrente da Games with Gold e com mais certeza de que o caminho escolhido pela empresa é mesmo o Game Pass. A maior polêmica está nas duas escolhas para o Xbox One: Assault Android Cactus e Death Squared.

Embora ambos os títulos sejam divertidos, desafiadores e apresentem multiplayer intenso, o público parece mais interessado em títulos mais famosos. Já no Xbox 360 (retrocompatíveis, claro), teremos Virtua Fighter 5 Final Showdown e Splinter Cell: Conviction, dois clássicos que com certeza merecem replay.

E você, o que achou dos games de julho?