Anthem, não há como negar, é um game realmente espetacular. Mas também não dá pra esquecer que o resultado final ficou abaixo das expectativas de grande parte dos fãs, que o aguardavam desde aquele incrível (e ilusório) trailer na E3 de 2017. Já foram muitos os problemas apontados neste que, até pouco tempo antes de seu lançamento, já era chamado por alguns de “Destiny Killer”.

Bem, após algumas Betas bastante turbulentas, eis que Anthem parece estar novamente apresentando problemas técnicos: jogadores do PS4 estão reclamando bastante de travamentos e erros durante a execução do game que fazem com o que o aplicativo seja fechado. E há quem reclame de algo ainda mais grave, como este usuário do Reddit:

"Ao encontrar um erro no jogo ou ao congelar, muitas vezes sou enviado para o menu principal ou para o menu do console. Porém, por duas vezes, ao tentar usar o matchmake, meu PS4 desligou completamente."

Créditos do vídeo: canal YongYea

O mesmo tópico do Reddit conta com outros relatos de jogadores que estão reclamando do mesmo problema de desligamento – segundo estes, o Anthem dá erro assim que o usuário tenta fechar o game, e este faz com que o PS4 desligue. Quando ligado novamente, o sistema avisa ao jogador que o console não foi corretamente desligado da última vez. Em um destes casos, um usuário disse que este desligamento chegou a causar danos ao seu PS4, e aconselhou que qualquer um que sofra com o mesmo bug ao menos uma vez pare de jogar Anthem antes de ter o mesmo triste fim.

Além do Reddit, tais queixas estão sendo feitas também no fórum oficial de Anthem. Vale lembrar que muitos outros jogadores também relatam que, pelo menos até agora, não tiveram qualquer problema técnico com o game. Mas é bom sempre ficar de olho...