Vez ou outra, surge na nossa vida aquele game que nos apaixona tanto que não conseguimos mais parar de jogá-lo - bem, ao menos até completarmos sua lista de troféus/conquistas/desafios internos. Eu mesmo atualmente estou assim com The Witcher 3, game que em breve platinarei, e antes foi o mesmo com Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Mas para quem joga Destiny 2 ativamente, o maior pesadelo mesmo é completar a lista de títulos especiais do game. É cada desafio que, ou requer horas infindáveis de “farm”, ou realizar façanhas extremamente difíceis (como derrotar certos chefes de Raid sob condições especiais, por exemplo).

Mas com o incentivo certo, um jogador de Destiny 2 para PC conhecido como “Dawncraftian” conseguiu completar sua coleção com todos os títulos. “Reckoner”, “Shadow”, “Harbinger”... Imagine um qualquer e o cara já o tem. Mas também pudera: foram quase 1.200 horas de jogo, e com alguns desafios mais casca-grossa ele contou com a ajuda de amigos de seu clã, que deram aquela força para verem o companheiro brilhar.

Segundo Dawncraftian, o que mais o ajudou a empenhar-se tanto em um único game foi o ambiente tóxico e realmente desagradável que enfrentava diariamente em seu trabalho na vida real. Para ele, focar-se em um objetivo específico, inclusive, o salvou até mesmo da depressão:

“Por volta de agosto do ano passado (2018), eu me encontrava em um momento muito difícil da minha vida. Meu trabalho anterior (no qual estava na época) era um ambiente muito negativo, eu não estava conseguindo as horas suficientes e haviam ainda outras questões pessoais que agravaram-se bastante, me levando a sentir-me deprimido e lutando para viver normalmente. A saída que tive para lidar com isto foi investir bastante tempo em Destiny, mas eu achava que fazer isso seria muito difícil sem um objetivo. Foi aí que comecei a perseguir alguns títulos.”

Vale lembrar que os títulos de Destiny 2 são, de longe, os “colecionáveis” mais difíceis de serem conquistados - há quem já tenha jogado dezenas e dezenas de horas e não tenha nenhum destes. Haja empenho e habilidade!