Genshin Impact trata-se de um game exclusivo para o PS4 que está recebendo uma pesada campanha publicitária na China, como ocorreu durante o evento ChinaJoy, que rolou recentemente. Até aí nada demais… Mas foi só os fãs da Nintendo e de The Legend of Zelda verem o gameplay de Genshin Impact que as coisas começaram a ficar feias para o estúdio Mihoyo, que produziu o título.

Ocorre que o citado lançamento chinês realmente lembra bastante Breath of the Wild, para o WiiU e Switch, com uma proposta de aventura com som e gráficos realmente similares (você pode conferir estas semelhanças mais abaixo). Tal não está sendo visto pelos entusiastas da Big N como somente coincidência ou inspiração: pra eles, Genshin Impact é simplesmente um plágio descarado de BotW e fim de papo.

Crédito do vídeo: canal Funcestor

Porém, alguns fãs mais hardcore foram além de “simplesmente” fazerem gestos obscenos enquanto empunhavam seus Nintendo Switches e caixinhas de BotW na direção do estande de Genshin no ChinaJoy - um deles resolveu dar um verdadeiro espetáculo ao detonar alí mesmo seu PS4 Pro em protesto contra a Sony. Para este e outros fiéis fãs, a empresa japonesa estaria sendo totalmente “desrespeitosa” e “descarada” ao promover esta “cópia” de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

A seguir, você pode ver a imagem do exato momento em que o rapaz atira violentamente seu console contra o chão. Para mais imagens do episódio destrutivo, você pode clicar aqui. E você, também iria longe assim para fazer sua opinião ser ouvida?