Imagine estar caminhando pelas terras devastadas de Fallout 76 e acabar deparando-se com uma grande construção cercada por grandes muros, com um sujeito vestindo somente um roupão de banho e uma cartola logo ao lado da entrada o convidando para entrar. Se isso acontecer com você, saiba que isso é uma grande armadilha: o estranho jogador quer mesmo é te ver entrando e perdendo-se em um imenso labirinto habitado por um Deathclaw, só pra ver se você consegue sair vivo dessa!

A ideia foi o usuário Vault101manguy, que teve um trabalhão para não apenas erguer um labirinto com muitos materiais, como também a paciência de domar um mortífero Deathclaw só para poder adicionar o bicho à sua criação. Este labirinto é repleto de portas falsas, becos sem saída, armadilhas e, é claro, deve ser decifrado pelo jogador enquanto o monstrão vaga pelos corredores buscando por sua próxima vítima. Vault101manguy observa tudo de cima, pois o labirinto é coberto por grades que o permitem assistir ao espetáculo desasperador de camarote.

Créditos do vídeo: canal aswiftkickinthejunk

Segundo palavras do próprio criador, o labirinto não é assim tão “mortal” quanto parece, já que, por estar domado, o Deathclaw não pode causar danos maciços à vitima graças as regras de combate PvP (o fugitivo do labirinto teria de revidar os ataques do bicho para realmente receber danos graves). Porém, Vault101manguy acredita que a verdadeira graça da experiência está no medo: já pensou ter de tomar decisões rápidas para escapar enquanto você sabe que há um Deathclaw te caçando em algum lugar destes corredores? Não importa se ele causa ou não muito dano, é o terror psicológico que conta.

E aí, caso encontre este pitoresco local, você tentaria desafiar a sorte?