“Lembra-se de antigamente, quando comprávamos um jogo e ele já vinha completo e sem a necessidade de nenhuma DLC?” – este é um dos argumentos mais repetidos pelos gamers da velha guarda, e particularmente nós aqui também concordamos. Quer saber quem mais concorda? Cory Barlog, o diretor de God of War, e por isso mesmo não espere por nenhuma DLC que aprofunde-se na história do mais recente game.

Embora o final normal da aventura de Kratos e Atreus não deixe muito espaço pra continuações, o final tido como “secreto” (que obviamente não vamos spoilar aqui) deixa tudo em pendurado em um gancho – uma tremenda porta aberta para o que virá no futuro para eles.

Quem assistiu a este final ficou com a forte impressão de que alguma DLC já estaria a caminho, mas Barlog advertiu que este não é o caso: “Não existe qualquer plano em que eu vou lançar uma DLC ou algo parecido, simplesmente porque quando era criança adorava receber um jogo e jogá-lo por inteiro. Você já recebeu o jogo completo”, disse o diretor.

Nem por isso, este é o fim da linha para o God of War, pois a trama vai de fato continuar... Só que em outro game a ser lançado mais adiante. “Não acho que alguém veja [por exemplo] os filmes da Marvel e diga ‘fui enganado, colocaram esta cena no final dos créditos, agora quando vão terminá-la?’ Obviamente no próximo filme. Isto é igual. É tudo parte de uma construção para uma história grandiosa."