O feedback foi positivo, então nós vamos continuar listando aqui no Trocajogo alguns dos troféus (PS4) e conquistas (Xbox One) mais casca-grossa de serem abertos entre os games da geração anterior e da atual.

E você, tem alguma platina que está fazendo você arrancar os cabelos? Algum troféus/conquista aqui listado que você já conseguiu pegar após muito sofrimento (ou nem tanto)? Vamos aos escolhidos da terceira edição deste nosso especial:

Crédito do vídeo: canal Gamekingz0r1

Super Street Fighter IV - Trial Athlete

Pra muitos porradeiros virtuais, o antecessor de Street Fighter V continua sendo o melhor Street recente, e estes continuam a joga-lo até os dias de hoje. Mas mesmo estes veteranos podem ter grandes problemas para destravarem o troféu/conquista “Trial Athlete”, que exige que o jogador complete todos os desafios especiais.

São dúzias e mais dúzias de desafios, e muitos lutadores com os quais você tem de treinar bastante para conseguir manejar com maestria. Alguns especialistas acham que o melhor a fazer para passar por alguns destes desafios é pausar o game no meio do combo e pensar com calma no próximo ataque para não perder a sequência... Nervos de aço e concentração total!

Crédito do vídeo: canal IGN

Destiny – Flawless Raider

Pra quem não chegou a desbloquear esse troféu/conquista antes do lançamento do segundo game da franquia, o panorama não é dos melhores: você vai precisar de um grupo de amigos que ainda estejam dispostos a realizarem tal façanha.

Para o desafio “Flawless Raider”, o grupo inteiro de jogadores deve terminar uma Incursão (ou Raides) de Destiny sem que nenhum deles morra durante ela nem ao menos uma vez. Pra conseguir isso, todos precisam ter total conhecimento de todas as etapas da Incursão, mecânicas de chefes e muita habilidade como atirador.

Crédito do vídeo: canal Queenie

Max Payne 3 - The Shadows Rushed Me

Finalizamos a lista de hoje com um game que muita gente desistiu de platinar na geração passada devido aos troféus e conquistas barra-pesada que exigiam habilidade acima do comum: Max Payne 3 tem desafios cabeludos, mas nada como aquele que escolhemos para figurar nesta lista.

Para desbloquear o troféu/conquista “The Shadows Rushed Me”, o jogador precisa finalizar Max Payne 3 no modo “New York Minute Hardcore” sem salvar, com uma só vida e dentro de um limite de tempo. O mais complicado é que este limite de tempo não zera e recomeça após cada estágio – é um só para o game inteiro. O negócio é pôr a faca entre os dentes e mostrar que você realmente manja da parada!